sábado, 4 de julho de 2009

Outsourcing é a Saída

Em tempos de crise vale tudo para as empresas cortarem gastos e reduzirem seus custos. A terceirização de serviços segue como uma alternativa para o momento global que as organizações estão vivenciando. Isso não é diferente para TI.

Segundo o estudo “The Impact of the Global Economic Downturn on Outsourcing and Offshoring", realizado pelo Everest Institute, a partir do segundo semestre de 2009, a demanda por serviços de outsourcing será cada vez maior.

As empresas buscam terceirizar serviços relacionados a tecnologia da informação com o intuito de redução de custos; satisfação do cliente/vendas, adicionais de serviços; fidelidade/retenção de clientes; aumento da agilidade de negócios; aumento da produtividade; e aumento do lucro.

Dessa forma, coloca esse segmento em plena expansão com grandes perspectivas de aumento de lucros para o setor. Reflexo visto também no Brasil, como o crecimento da receita esperado para 2009.


-------------------
Colaboração: Fabrício Roncalio
Fonte: http://www.timaster.com.br/revista/materias/main_materia.asp?codigo=1619

Um comentário:

  1. Gostaria de observar que na minha opinião, nem sempre tercerizar os serviços de Ti é a melhor opção. Por exemplo na Perdigão, que possui muita cutomização em seus sistemas em virtude da peculiaridade de cada processo, torna-se complicado largar a TI nas mãos de profissionais "de mercado" que não conhecem a fundo cada processo.

    Neste caso, se a empresa insistir em tercerizar os serviços de TI, pode contratar os conhecedores do processo, a fim de minimizer o impacto da terceirização.

    Ellen Prochnow

    ResponderExcluir